terça-feira, 9 de agosto de 2011

RESULTADOS FINAIS TEMPORADA 2011

Srs. Jogadores,


Chega ao fim mais uma Temporada de Dardos Carioca. Após um ano repleto de excelentes disputas com elevado índice técnico.

O Playoff nos fez sentirmos prestigiados, com o retorno de Sandro Ramalheira, Vinícius Manzolillo e Mônica Ribeiro, as decisivas disputas. Isso demonstra que o dardo carioca não está morto, e se mantém em excelente nível técnico, tendo em vista os resultados abaixo:

No Feminino, o retorno de Mônica Ribeiro parece ter “assustado” suas adversárias. Ela retorna em uma forma surpreendente, de forma invicta, fazendo o ÚNICO 180 do Playoff geral, garantido o título de Campeão Estadual 2011, vencendo Denise Barreto na final, seguidas por Ione Lima, Lyébe Dória, Maritza, Dri Baffa e Alê Freitas, que fez sua estréia em decisões, mostrando que tem um belo futuro pela frente. Com isso, a equipe feminina carioca fica composta por: Denise Barreto (Brasileiro 2010), Mônica Ribeiro, Ione Lima, Lyébe Dória e Maritza.

No Masculino, muitas surpresas foram acontecendo ainda na fase de classificação (os resultados parciais podem ser vistos em nosso site: www.fcdt.com.br).

Na chave A, Diogo Portela e Léo BC disputaram a liderança desde o início e terminaram empatados, mas com os critérios de desempate, Léo levou a melhor e passou em 1o., seguido por Diogo Portela, Sandro Ramalheira e Zé Mario Portela (que vinha em uma excelente exibição até o confronto com Márcio Formiga, o qual perdeu e acabou tendo um desempenho em declínio, conforme iria progredindo no torneio). Com isso, esses 4 já garantiram a classificação para a chave final. As demais colocações vieram seguidas por Márcio Formiga (em excelente recuperação após a vitória sobre Zé Mario, pois vinha de 3 derrotas seguidas), Pica-Pau e Théo.

Na chave B, considerada por muitos a “chave da morte”, muitas foram as surpresas, o que fez com que a chave se embolasse no final. Bruno Rangel, mostrando sua supremacia, garantiu a 1a. colocação vencendo todos os seus adversários. Em seguida, veio o “bolo”. Com algumas surpresas e com um índice técnico e de aproveitamento invejável, 5 jogadores empataram com 3 vitórias e 3 derrotas, pelos critérios de desempate, Mário Portela, apesar dos sustos que enfrentou na fase de classificação, conseguiu garantir a 2a. colocação, seguido por Peter Napthine. Com isso teríamos apenas 1 vaga ainda pra chave final, e Reinaldo e Vinnie estavam empatados em todos os critérios, bastando apenas o confronto direto para definir a classificação. Foi aí que Reinaldo levou a melhor, pois havia vencido Vinnie por 3x1. Com isso garantiu assim a 4a. e última vaga da fase final, com Vinnie em 5o., Márcio Amaro em 6o. (também estava empatado com todos, com 3 vitórias e 3 derrotas, mas tinha o pior saldo de legs) e Otávio em 7o.

Na disputa de 13o. e 14o., Théo superou Otávio, na de 11o. e 12o., Pica-Pau superou Márcio Amaro e na de 9o. e 10o., disputa essa que valia a última vaga do estadual para o Brasileiro, Vinnie superou Márcio Formiga por 3x1.

Na aranha, Léo BC foi surpreendido por Reinaldo e Mário Portela por Sandro Ramalheira. Na parte debaixo da chave, Bruno Rangel superou Zé Mario Portela, sem maiores problemas, e Diogo Portela superou Peter Napthine. Tendo em vista os resultados citados, em disputas internas, Mário Portela obteve a 5o. colocação, seguido por Peter Napthine, Léo BC e Zé Mario Portela.

Enquanto isso, nas semi-finais, o bicho estava começando a pegar, Sandro Ramalheira superou Reinaldo por 3x2, em excelente partida, e Bruno Rangel venceu Diogo Portela por 3x1. Na disputa pelo 3o. lugar, Diogo não deu chances a Reinaldo, vencendo por 3x0. Já na grande final, Bruno Rangel, demonstrando toda a sua força, prometendo “detonar” no Brasileiro, não se intimidou com a surpreendente, mas merecida, classificação de Sandro Ramalheira e o superou em 4x0, sagrando-se mais uma vez Campeão Estadual.

Com isso, a equipe carioca masculina que irá participar do Brasileiro será composta por: Bruno Rangel (Brasileiro 2010), Diogo Portela e Peter Napthine (Copa do Brasil), e Sandro Ramalheira, Reinaldo, Mário Portela, Léo BC, Zé Mario Portela e Vinnie, pelo estadual.

Aproveitando a oportunidade, ficam aqui os nossos agradecimentos a todos os participantes, que de forma exemplar e com muito espírito esportivo, nos prestigiaram e ficaram até o fim do torneio nos auxiliando nas arbitragens e acompanhamentos das partidas, fato esse que nunca havíamos presenciado até então. O sucesso da nossa Temporada é o reflexo do sucesso de todos vocês. O Rio mostra que vem evoluindo muito nos dardos, com uma elevação de nível técnico surpreendente, mesmo tendo pouquíssima renovação da base.

Agradecimentos especiais a MP2, pelo apoio total e confiança a administração da FCDT (obrigado Mário e Maíse Portela). Ao grupo de Friburgo, Bruno, Renatinha, Théo e Léo, pelo apoio a Temporada e principalmente ao 4o. Open Friburgo, que foi um sucesso graças ao desempenho e dedicação de vocês. Ano que vem esperamos poder realizar mais torneios na Serra. A Pica-Pau e Lyébe, por terem nos doados os caveletes metálicos para uma melhor estrutra da FCDT. E ao nosso grande suporte e “designer” Márcio Formiga, pelo apoio organizacional da Temporada e principalmente pelo que está fazendo pelo Brasileiro.

Por falar em Brasileiro, não podemos deixar de agradecer ao Otávio, através da SeC, que juntamente com a MP2, da família Portela, estará nos patrocinando no Brasileiro 2011.

Agora é aguardar as novidades e determinações da FBD, para que possamos oficializar os nossos participantes no Brasileiro, como também os possíveis remanejamentos, caso seja necessário. Aos suplentes, que fiquem atentos as possíveis liberações de vagas.

Vale lembrar que, TODOS os participantes do Playoff, estão convidados a participar do torneio de equipes no Brasileiro. As equipes serão definidas no treinamento programado para o dia 28/08.

Tão logo tenhamos novas informações, repassaremos a todos vocês.



Saudações,


Diretoria FCDT

Nenhum comentário: