Srs. Jogadores,
O Rio de Janeiro, apesar de ter sido representado por uma pequena (na quantidade, mas GRANDE no resultado) equipe composta por Peter Napthine e Diogo Portela, foi a Brasília e fez o "seu dever de casa". 100% de aproveitamento e pondo os dois atletas entre os 3 melhores do torneio. Temos muito orgulho de ambos e não poderíamos deixar de parabenizá-los pelo excelente resultado. Diogo, 2o. colocado, obteve classificação para a Copa América e Caribe, seguido por Peter, em 3o., classificado para a Copa do Caribe.
Segue abaixo, resultado e comentários oficias da FDDF.
Saudações,
Diretoria FCDT
-------
Prezados Amigos:
Conforme já é de praxe, encaminho os meus comentários sobre o torneio do final de semana, no caso, a Copa do Brasil, com o intuito de levar a todos aspectos da competição, sob o ponto de vista de um atleta participante do torneio e aspirante a "comentarista amador":
Anderson Vieira e Andréia Vieira conquistaram a V Copa do Brasil, realizada no Cube da Aeronáutica de Brasília, no último final de semana. Andréia Vieira venceu a etapa feminina do sábado, realizando a final com Idamis Alcântara. Na etapa do domingo, as atletas repetiram a final do dia anterior, com nova vitória de Andréia Vieira, o que lhe valeu o título de campeã do torneio, seguida de Idamis Alcântara, a vice-campeã. Outra atleta que brilhou foi Ana Maria, que ficou em terceiro lugar geral, trazendo todas as primeiras colocações para atletas da cidade.
No masculino, Anderson Vieira perdeu apenas um leg nos dois dias de competição, ganhando todas as partidas. No sábado, fez a final com Rodrigo Alves. Essa colocação deixou Rodrigo numa situação confortável para conquistar vaga para o Brasileiro deste ano, o que acabou se confirmando ao final dos dois dias de competição. Lucas Magalhães também garantiu seu lugar no Campeonato Brasileiro. Porém, a briga pelo título ficou mesmo para domingo, com chances também para os representantes do Rio de Janeiro, Diogo Portela e Peter Napthine, esse último precisando de uma combinação de resultados na etapa de domingo, para disputar a final.
Mas, Anderson, sabendo disso, não deu chance para o azar e, com uma vitória na semi-final sobre Peter, acabou com qualquer possibilidade do seu adversário em disputar o título. Diogo, apesar de ter ido à final no domingo, não tinha mais chances de se sagrar campeão da Copa do Brasil, por ter ficado em terceiro lugar na etapa de sábado, terminando em segundo lugar na classificação geral. Apesar disso, os atleta fizeram um grande jogo, com Anderson Vieira apresentando uma de suas melhores performances, ao vencer a partida por 5 x 0 sets, com um "average" de 27 pontos por dardo, nas partidas da final.
Vale registrar que tivemos a volta do tradicional torneio festivo, o chamado "Torneio Pangarè", organizado pelo presidente vitalício Ulisses Fontenele, competição elogiada por todos os participantes da Copa do Brasil e que teve como grande vencedora a atleta Marisa, de São Paulo, ao vencer na final Adélia, Hans e Hudson, com um certeiro fechamento no "Duplo 6".
Aproveito para prestar minha homenagem aos atletas Diogo Portela, Peter Napthine, Cláudio Ferreira, Andréia Vieira e Idamis Alcântara, e logicamente também ao "Anderson Vieira", que conquistaram vaga para a Copa do Caribe de Dardos 2012, a ser disputada em Belize.
E não deixem de visitar o site da FDDF, http://fdardosdf.blogspot.com/, em que já está disponível o ranking atualizado da Copa do Brasil.
Abraços a todos do
Anderson Vieira
Ps. Sinceros agradecimentos ao "Arte de Receber", do Felipe Buffet, pela atenção e especial gentileza de disponibilizar os serviços do restaurante do Clube da Aeronáutica, inclusive no sábado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário