Caros,
No SESC Santo André a disputa entre Márcio Dorado (SP) e Márcio Formiga (RJ) foi realizada em 5 melhores de 5 Legs pela última vaga para a Copa do Mundo de Dardos que será realizada em setembro/2011 em Castlebar, na Irlanda.
A partida foi apitada por Edilson, atual Campeão Brasileiro, com auxílio do Carioca e apoio de André Stegun. Um público de cerca de 30 pessoas em média acompanhou as quase 4 horas de jogo.
Apesar de tecnicamente não ter sido dos melhores não faltou emoção. O nervosismo tomou conta dos dois jogadores durante todo o tempo. O primeiro leg foi vencido por Formiga, mas em grande recuperação Dorado fechou a primeira partida em 3x1.
Mexido com o resultado, Formiga impôs um maior ritmo e fechou em 3x0 a segunda partida praticamente sem passar o duplo chegando na frente em todos os legs.
No terceiro jogo, Formiga continuou forçando o ritmo e repetiu o placar anterior: 3x0 no jogo de melhor nível técnico da disputa.
Depois da pausa para o almoço, o jogo se reequilibrou e Dorado fez 2x0 correndo atrás do resultado para forçar a quinta partida. Formiga fez seu primeiro leg (2x1) e no quarto, após chegar bem na frente, passar um 110 e estourar o 19 por 3 vezes, Dorado fechou no primeiro duplo, forçando a partida final.
Na quinta e derradeira partida, Formiga ganhou o Bull e o primeiro leg fechando rapidamente. No segundo Dorado demorou para fechar, apesar de chegar muito na frente e Formiga aproveitou para fazer 2x0. Iniciando o terceiro leg, Formiga sabia que precisava fechar para não tomar mais sustos já que, se perdesse, Dorado iria começar o quarto e possivelmente forçar o último leg. Apesar de chegar bem na frente, o nervosismo tomou conta e Formiga passou várias vezes o duplo 4, sendo que Dorado fechou o 22, duplo que Formiga já tinha usado durante vários legs na disputa.
Último leg: com os dois jogadores pressionados, Dorado, perdendo por 2x1, abriu com 85 e manteve a vantagem em boa parte do leg. Porém, ao baixar de 200 pontos Formiga fez 125 e chegou próximo ao duplo junto com o paulista que arredondou para 40. Formiga deixou 8 pontos (aquele que deveria ter matado no quarto jogo) e fechou a partida sabendo que se não o fizesse, tudo poderia acontecer no último leg.
Resultado Final: Márcio Dorado 2 x 3 Márcio Formiga (3x1 - 0x3 - 0x3 - 3x1 - 1x3)
Depoimento pessoal: Gostaria de agradecer ao Presidente da Federação Brasileira de Dardos, Sr. Edson Chaves, pela oportunidade dessa disputa mesmo depois da determinação do sorteio que muito me incomodou, pois acredito que uma vaga dessa magnitude deveria ser disputada na pista. Ao Presidente da FCDT, Márcio ex-Fofo, pelo apoio de sempre e durante esses dias. À Federação Paulista de Dardos pela preparação dessa disputa. E ao Márcio Dorado por sua esportividade demonstrada antes, durante e depois do certame.
Márcio Formiga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário